sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Dry Wall


Dry Wall é um sistema construtivo a seco de alta tecnologia que utiliza chapas de gesso acartonado fixadas sobre estruturas metálicas, que compõe as paredes internas e o revestimento interno das paredes perimetrais, do seu imóvel. Estas paredes possuem características especiais que garantem maior qualidade e melhores resultados quando comparadas com a alvenaria convencional.O Dry Wall é centenário nos Estados Unidos e com mais de sessenta anos na Europa. Chegou ao Brasil junto com a abertura econômica. O Dry Wall é utilizado em regiões com terremotos, como a Califórnia e o Japão, regiões de temperaturas muito altas ou muito baixas, regiões de grande umidade ou regiões muito secas como o México e a Austrália. O Dry Wall chegou ao Brasil devidamente testado e aprovado por todos os povos.
A utilização do Dry Wall na obra garante:


*Flexibilidade para Projetos

*Alívio de carga na estrutura

*Limpeza no canteiro de obras

*Pouco desperdício

*Rapidez na execução

*Acabamento sem trincas

*Conforto térmico e acústico

*Facilidade de acesso às instalações elétricas e hidráulicas

*Otimização do cronograma físico-financeiro da obra

É recomendado com a verificação e teste de todas as instalações instaladas, deve-se observar fixação dos pontos hidráulicos.Podem ser também agregados os seguintes itens adicionais: * Colocação de Rodapé metálico para evitar que as chapas de gesso em lugares como banheiros absorvam umidade do piso. No caso de se fixar objetos com peso superior a 30 Kg, deve-se colocar reforços dentro da divisória, se este reforço for de madeira, esta deve ser tratada.
* No caso de se fixar objetos com peso superior a 30 Kg, deve-se colocar reforços dentro da divisória, se este reforço for de madeira, esta deve ser tratada.
As chapas de gesso devem ser produzidas de acordo com as Normas ABNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário